A fotografia no cinema noir: uma relação entre-imagens

Autores/as

  • Marcia Ortegosa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90626

Palabras clave:

Fotografia, Cinema noir, Movimento, Congelamento de imagens, Espelho

Resumen

Este artigo é uma tentativa de discutir alguns elementos estéticos da relação entre a fotografia e o cinema noir, em três filmes do gênero: A dama de Shangai (1948, Orson Welles), Blade Runner, o caçador de androides (1982, Ridley Scott) e A testemunha ocular (1992, Howard Franklin).

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2000-11-30

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A fotografia no cinema noir: uma relação entre-imagens. (2000). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 14, 177-197. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2000.90626