Descolamentos e circularidade. O original é a cópia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031Parole chiave:
Estudos visuais, Artes visuais, Semiótica, História da arte.Abstract
Este trabalho pretende refletir sobre questões de poética visual, partindo de certas imagens emblemáticas da contemporaneidade para pensar, além do que manifestam como signos, o que constituem como objetos: um noema de circularidade temporal. Considera os processos de transformação do moderno, do seu eixo romântico, para a condição do trabalho com as mediações, que impossibilitadas do contato com a natureza e seus objetos, produzem poéticas de recodificação.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2009-06-23
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2009 Mauricius Martins Farina
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Come citare
Descolamentos e circularidade. O original é a cópia. (2009). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 95-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031