Descolamentos e circularidade. O original é a cópia

Autori

  • Mauricius Martins Farina Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031

Parole chiave:

Estudos visuais, Artes visuais, Semiótica, História da arte.

Abstract

Este trabalho pretende refletir sobre questões de poética visual, partindo de certas imagens emblemáticas da contemporaneidade para pensar, além do que manifestam como signos, o que constituem como objetos: um noema de circularidade temporal. Considera os processos de transformação do moderno, do seu eixo romântico, para a condição do trabalho com as mediações, que impossibilitadas do contato com a natureza e seus objetos, produzem poéticas de recodificação.

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Pubblicato

2009-06-23

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Descolamentos e circularidade. O original é a cópia. (2009). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 95-109. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.67031