Design da comunicação por imagens: da perspectivização à desestabilização do olhar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59957Palavras-chave:
Espaço-tempo, fotografia, cronofotografia, Fotodinamismo, cinema.Resumo
O espaço e o tempo na arte são pensados a partir da transformação de hábitos perceptivos frente ao mundo visível, através das experimentações com imagens sequenciais e propostas radicais das Vanguardas, que, no início dos 1900, buscaram romper com os limites do espaço, através da inclusão do tempo em suas obras, na fronteira entre fotografia e cinema, explorando e intervindo em máquinas perspécticas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
06/11/2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Neide Jallageas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Jallageas, N. (2013). Design da comunicação por imagens: da perspectivização à desestabilização do olhar. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 203-230. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59957