Quando a fotografia se diz-dobra. A propósito dos Perceptos de Valéria Costa Pinto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.66865Palavras-chave:
Fotografia brasileira contemporânea, Pequenas percepções, Teoria da fotografia.Resumo
A partir dos” perceptos” fotográficos de Valéria Costa Pinto discute-se o modo como problemas colocados pelas vanguardas fotográficas dos anos 1920 são retomados por artistas contemporâneos. As propriedades cinemáticas dos ‘perceptos” permitem ainda ensaiar a proposição de uma dimensão ur-tópica da fotografia, isto é, aquela em que ela nos faculta a experiência da presença e da origem dos lugares.Downloads
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Publicado
2009-06-23
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2009 Mauricio Lissovsky
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Como Citar
Lissovsky, M. (2009). Quando a fotografia se diz-dobra. A propósito dos Perceptos de Valéria Costa Pinto. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 43-61. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.66865