Emílio Guimarães: as múltiplas identidades de um produtor de imagens no Brasil dos anos de 1910
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.70909Palavras-chave:
História do cinema brasileiro, Cinejornal, Exibição cinematográficaResumo
Este artigo apresenta uma pesquisa histórica sobre as atividades e as produções de Emílio Guimarães em Porto Alegre, em 1911 e 1912, como cinegrafista do cinejornal Recreio Ideal-Jornal, financiado pelo cinema homônimo, e repórter fotográfico da revista ilustrada Kodak. O objetivo é contribuir para uma maior compreensão dos processos e das práticas de produção visual e, em particular, cinematográficas, na década de 1910, evidenciando algumas das relações que interligaram a imprensa, a fotografia e o cinema no Brasil da República Velha.Downloads
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Publicado
12/22/2011
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Artigos
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Copyright (c) 2011 Alice Dubina Truz
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Como Citar
Emílio Guimarães: as múltiplas identidades de um produtor de imagens no Brasil dos anos de 1910. (2011). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(36), 55-85. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.70909