Propaganda: o prazer como mercadoria
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p167-180Palavras-chave:
propaganda, consumo, psicanáliseResumo
A publicidade estabelece valores estéticos em busca da persuasão, de modo que o comportamento do consumidor nos chama a atenção para uma análise da sustentação do desejo como mediador do consumo. Por meio da semiótica da comunicação, no seu flanco psicanalítico, oferecemos uma perspectiva de análise desta questão, considerando a subjetividade do sujeito como ponto de partida para a compreensão de suas escolhas. Abordamos elementos que estão no jogo de concepção do desejo de consumo e que nos abriu para a compreensão da correspondência entre o que se anuncia e o que se deseja.Downloads
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Publicado
2011-12-10
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
COSTA, Patrícia Martins. Propaganda: o prazer como mercadoria. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 167–180, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p167-180. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41809.. Acesso em: 17 fev. 2025.