A técnica como horizonte, a experiência estética e a hipermídia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p194-215Palavras-chave:
Hipermídia, Técnica Como Horizonte, Comunicação E Experiência EstéticaResumo
O presente artigo analisa a relação entre a dimensão conceitual da técnica como horizonte e a dimensão comunicativa da experiência estética em sua expressividade hipermidiática. A análise baseia-se em princípios hermenêutico-fenomenológicos e propõe uma leitura particular da dimensão técnica da hipermídia, como uma nova forma de manifestação da compreensão. A técnica como horizonte é compreendida como a possibilidade do alcance do nível da reflexão analítica por parte da linguagem hipermidiática. O privilégio da pergunta à pergunta, à busca, ao estranhamento e à multiplicidade de respostas é uma das características desta nova forma de compreensão.Downloads
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Publicado
2011-12-10
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Seção
Artigos
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Como Citar
BAIRON, Sérgio. A técnica como horizonte, a experiência estética e a hipermídia. Signos do Consumo, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 194–215, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p194-215. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41811.. Acesso em: 26 abr. 2025.