O Kitsch está Cult
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66Palavras-chave:
arte, cultura, kitsch, mídia, consumoResumo
Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-06-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
SÊGA, Christina Maria Pedrazza. O Kitsch está Cult. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 53–66, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361.. Acesso em: 16 fev. 2025.