Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p15-26Palavras-chave:
Emoji, Publicidade, Linguagem, Semiótica, CiberculturaResumo
Este artigo reflete sobre o uso dos emojis, destacando a apropriação desses códigos na comunicação das marcas. Identificamos que os emojis são utilizados na publicidade de diferentes maneiras, com significados negociados de forma multidirecional, e com a crescente participação e colaboração do público. Assim, propomos uma tipologia para o entendimento do fenômeno, com uma classificação de usos de emojis na publicidade que tem como base a semiótica peirceana e que distingue as estratégias possíveis identificadas.Downloads
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Publicado
2018-07-12
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Emojis na publicidade e seus significados para marcas e consumidores: tipologias e questionamentos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 15–26, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p15-26. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145249.. Acesso em: 4 maio. 2024.