Os memes e sua apropriação pelo marketing digital: a experiência da rede brasileira de fast-food Giraffas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i2p19-30Palavras-chave:
Comunicação, Consumo, Marketing, Memes, Redes sociaisResumo
Este artigo analisa experiências e abordagens de marketing digital feitas pela rede brasileira de fast-food Giraffas nas quais o uso de memes constituiu a base estratégica da comunicação mercadológica empresarial, buscando avançar no conhecimento científico dos usos, abrangências, potencialidades e limites dos memes para a efetividade e a eficácia da ação promocional de marcas, produtos e serviços no âmbito das novas mídias sociais digitais.
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Publicado
2016-12-21
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
JUNQUEIRA, Antonio Hélio. Os memes e sua apropriação pelo marketing digital: a experiência da rede brasileira de fast-food Giraffas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 19–30, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p19-30. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114905.. Acesso em: 24 nov. 2024.