Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55Palavras-chave:
marca, semiótica, programas narrativosResumo
O artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-06-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 44–55, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764.. Acesso em: 8 jul. 2024.