Moda, Cultura de Consumo e Modernidade no Século XIX
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i1p74-101Palavras-chave:
modernidade, moda, comunicação, cultura, urbeResumo
Este artigo apresenta uma reflexão teórica acerca da relação entre a moda e a cultura urbana na modernidade industrial do século XIX, onde a primeira é tomada como objeto de representação, mais propriamente, comunicação das novas estruturas socioculturais emergentes da segunda. A moda como discurso, corpus comunicacional em evidência neste período sócio-histórico, é aqui analisada sob uma perspectiva interdisciplinar.Downloads
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Publicado
2009-06-16
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Seção
Artigos
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Como Citar
Moda, Cultura de Consumo e Modernidade no Século XIX. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 74–101, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p74-101. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42766.. Acesso em: 8 jul. 2024.