A ética na interpretação de tribunal: o Brasil no banco dos réus
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.2012.49040Parole chiave:
Interpretação de tribunal, ética, leis, códigos de ética.Abstract
A interpretação de tribunal, parte dos Estudos de Interpretação da área Jurídica, é ainda pouco estudada no Brasil. Neste trabalho, traçaremos um breve panorama histórico no Brasil e no mundo, demonstrando o quanto a interpretação de tribunal participou de questões relevantes ao longo da história. Em seguida, discutiremos as leis vigentes atualmente em nosso País a respeito da atuação de intérpretes em tribunais, bem como apontaremos falhas no cumprimento de códigos de ética existentes ao redor do mundo. Com este trabalho propomos uma reflexão acerca do trabalho do intérprete de tribunal no Brasil, comparando ao que é feito em outros países, e ao mesmo tempo demonstrando o quanto ainda temos de percorrer para alcançarmos o patamar de profissionais respeitados.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2012-12-18
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Come citare
Ginezi, L. L. (2012). A ética na interpretação de tribunal: o Brasil no banco dos réus. Tradterm, 20, 27-42. https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.tradterm.2012.49040