A sedição pela arte
DOI:
https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2021.183313Parole chiave:
Impresso, Gravura, Sedição, AutoritarismoAbstract
Resenha de Impressos subversivos: arte, cultura e política no Brasil 1924-1964. São Paulo, Intermeios, 2020, de Maria Luiza Tucci Carneiro.
Downloads
Riferimenti bibliografici
Benjamin, Walter. (1936), A obra de arte na época da sua reprodução técnica. Tradução da primeira versão francesa abreviada de Pierre Klossowski em Zeitschrift für Sozialforschung V, Paris – Cahier n. 1, Lib. Alcan. Retomado nas Œuvres choisies, 1959, tradução de Maurice de Gandillac. Texto alemão completo em Schriften I.
Breton, André. (2001), Manifestos do surrealismo. Rio de Janeiro, Ed. Nau.
Carneiro, Maria Luiza Tucci. (2020), Impressos subversivos: arte, cultura e política no Brasil 1924-1964. São Paulo, Intermeios/USP/Capes/Fapesp, 2020, 212 p.
Lobato, Monteiro. (20 dez. 1917), “A propósito da Exposição Malfatti” [“Paranoia ou mistificação?”]. O Estado de S. Paulo.
Pedrosa, Mário. (1986), Mundo, homem, arte em crise. São Paulo, Perspectiva.
Teles, Gilberto Mendonça. (1982), Vanguarda europeia e modernismo brasileiro: apresentação dos principais poemas, manifestos, prefácios e conferências vanguardistas, de 1857 a 1972. Rio de Janeiro, Vozes.
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2021 Luiz Armando Bagolin
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.