A LEITURA DE MONTEIRO LOBATO NA CONTEMPORANEIDADE: ENTRE O LIVRO E OS QUADRINHOS

Autores

  • Patrícia Kátia da Costa Pina Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50385

Palavras-chave:

leitura, literatura infantil, HQ, livro

Resumo

ESTE ARTIGO DISCUTE ALGUNS DOS DESAFIOS QUE CERCAM A LEITURA DE LITERATURA, EFETUADA POR CRIANÇAS E JOVENS, NA CONTEMPORANEIDADE, EM FACE DAS NOVAS, DIFERENTES E SEDUTORAS MÍDIAS QUE NOS CERCAM, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO A NARRATIVA LOBATEANA DOM QUIXOTE DAS CRIANÇAS, EM SUA VERSÃO LITERÁRIA E EM HQ. O OBJETIVO É INVESTIGAR COMO A LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO, PUBLICADO EM OUTRA MÍDIA QUE NÃO O LIVRO, ENFATIZA O LÚDICO, PODENDO FUNCIONAR COMO FORMA DE APREENSÃO DO MUNDO E CONSTRUÇÃO SIMBÓLICA DE IDENTIDADES.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-12-22

Edição

Seção

Dossiê 14: Literatura para crianças e jovens, leitura e ensino

Como Citar

PINA, Patrícia Kátia da Costa. A LEITURA DE MONTEIRO LOBATO NA CONTEMPORANEIDADE: ENTRE O LIVRO E OS QUADRINHOS. Via Atlântica, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 129–140, 2008. DOI: 10.11606/va.v0i14.50385. Disponível em: https://revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50385.. Acesso em: 22 dez. 2024.