Da literatura negra à literatura afro-feminina
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i18.50743Palavras-chave:
autoria, literatura, identidades, africanidadesResumo
O presente texto tem como eixos temáticos: autoria, literatura e identidades. Discute-se por meio deles os signos literatura negra e literatura afro-feminina. Por esses segmentos literários, autores/as negros/as tecem versos e narrativas com marcas discursivas em que traços de africanidades são evidenciados. Tem-se como objetivo compreender as tessituras desses projetos estéticos, que compõem a literatura brasileira, levando em consideração as tensões, ambivalências, contestações, pertinências e negociações que circundam essas designações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Ana Rita Santiago da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).