UM OLHAR SOBRE A REEDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i18.50749Palavras-chave:
Educação etnicoracial, Lei 10.639/03, currículo escolar, conscientizaçãoResumo
O ARTIGO ABORDA AS IMPLICAÇÕES DA SANÇÃO DA LEI 10.639/03 QUE ALTEROU A LEI DE DIRETRIZES E BASES (LDB), TORNANDO OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DA “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA” NOS SISTEMAS DE ENSINO BRASILEIRO, E INSTITUINDO NO CALENDÁRIO ESCOLAR O DIA 20 DE NOVEMBRO COMO O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. ANALISAREMOS COMO, NESTE NOVO CENÁRIO, A ESCOLA – EMBORA NÃO A ÚNICA – SE TORNA A INSTITUIÇÃO CHAVE PERANTE OS AVANÇOS E DESAFIOS DE UMA RESTRUTURAÇÃO CURICULAR FUNDAMENTAL PARA O EFETIVO RECONHECIMENTO DAS DIVERSIDADES E A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO BRASIL.Downloads
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