O contexto na crítica literária de Antonio Candido e Pier Paolo Pasolini. Elementos para uma comparação.
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i26.83885Palavras-chave:
Antonio Candido, Pier Paolo Pasolini, Estilo indireto livre, Crítica acadêmica, Crítica militanteResumo
Comparação entre às análises críticas de Antonio Candido e Pier Paolo Pasolini, focada, respectivamente, nos ensaios O mundo provérbio e intervenção sobre o discurso indirecto livre. O objetivo é evidenciar algumas diferenças entre a crítica acadêmica e a crítica militante dos dois autores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Gesualdo Maffia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).