(In)Comunicação, consumo e sociabilidade na cena urbana: breve reflexão a partir do cinema
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69439Palavras-chave:
Comunicação e consumo, sociabilidade, cinema, cidades.Resumo
O trabalho examina a representação cinematográfica da mediação levada a cabo pelas tecnologias de informação e comunicação para refletir sobre as transformações nos vínculos sociais. Discute-se o estatuto da comunicação e da sociabilidade nas redes telemáticas que caracterizam as cidades no mundo contemporâneo, focalizando a (in)comunicação favorecida pela colonização das práticas e processos sociais pelas lógicas do mercado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.