A inserção dos sujeitos educacionais em processos midiáticos: usos/interações em discursos na construção de conhecimento para a produção acadêmica mediada pela internet
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69444Palavras-chave:
Midiatização, tecnologias, usos, práticas interacionais.Resumo
A partir das tecnologias e do processo de midiatização da sociedade contemporânea, o texto traz algumas reflexões acerca dos dados de uma pesquisa preliminar de doutorado que tem como objetivo central analisar usos e contextos, por meio dos discursos, das práticas de interações dos sujeitos educacionais com a internet na produção acadêmica. Para fins do artigo, tentou-se cruzar as concepções e proposições teóricas sobre os fenômenos das novas tecnologias e da sociedade em midiatização com os dados empíricos obtidos por meio das técnicas de questionário e de entrevista aplicadas com docentes e discentes participantes de grupos e núcleos de pesquisa do curso de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.