PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 2 (2014)
v. 40 n. 2 (2014)
Publicado:
2014-06-01
Editorial
Editorial
Denise Trento R. Souza
293-298
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220144002001
Artigos
Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas
Livia De Tommasi
533-548
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000025
Apropriação de práticas de numeramento na EJA: valores e discursos em disputa
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, Fernanda Maurício Simões
517-531
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061400
Antecedentes do baixo nível de escolarização alcançado por uma coorte de jovens mães brasileiras
Humberto Corrêa
499-516
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000003
O sábio-aprendiz e o efêmero lugar da escrita: para uma ética da inventividade acadêmica
Tomás Vallera, Ana Luísa Paz
483-498
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061415
Atividade de escrita colaborativa: percepção de alunos, princípio cooperativo de Grice e social loafing
Patricia Zeni Marchiori, Ana Carolina Greef
467-482
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000029
Processos cognitivos na leitura inicial: relação entre estratégias de reconhecimento de palavras e alfabetização
Sara Mourão Monteiro, Magda Soares
449-466
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000006
Sentidos de prática pedagógica na produção brasileira sobre formação inicial de professores de ciências (2000-2010)
Priscila Correia Fernandes, Danusa Munford, Marcia Serra Ferreira
415-434
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061274
Construção de instrumentos teórico-metodológicos para captar a formação de professores
Daniela Gonçalves de Abreu, Manoel Oriosvaldo de Moura
401-414
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000024
Os licenciados em Portugal: uma tipificação de perfis de inserção profissional
Madalena Ramos, Cristina Parente, Mónica Santos
383-400
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000001
Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira
Mariana Gaio Alves, Nair Rios Azevedo, Teresa N. R. Gonçalves
365-382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000002
Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências
Jaime L. Benchimol, Roberta C. Cerqueira, Camilo Papi
347-364
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061668
Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio
Teresa Cristina Rego
325-346
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061843
A eclosão dos periódicos do Brasil e cenários para o seu porvir
Abel Laerte Packer
301-323
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061860
10 anos da lei federal nº 10.639/2003 e a formação de professores: uma leitura de pesquisas científicas
Benjamin Xavier de Paula, Selva Guimarães
435-448
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061517
Entrevista
Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer
Maria Angela Borges Salvadori, Maurilane de Souza Biccas
549-564
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014400200201
Idioma
English
Español
Português