PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 40 Núm. 2 (2014)
Vol. 40 Núm. 2 (2014)
Publicado:
2014-06-01
Editorial
Editorial
Denise Trento R. Souza
293-298
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220144002001
Artículos
Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas
Livia De Tommasi
533-548
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000025
Apropriação de práticas de numeramento na EJA: valores e discursos em disputa
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, Fernanda Maurício Simões
517-531
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061400
Antecedentes do baixo nível de escolarização alcançado por uma coorte de jovens mães brasileiras
Humberto Corrêa
499-516
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000003
O sábio-aprendiz e o efêmero lugar da escrita: para uma ética da inventividade acadêmica
Tomás Vallera, Ana Luísa Paz
483-498
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061415
Atividade de escrita colaborativa: percepção de alunos, princípio cooperativo de Grice e social loafing
Patricia Zeni Marchiori, Ana Carolina Greef
467-482
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000029
Processos cognitivos na leitura inicial: relação entre estratégias de reconhecimento de palavras e alfabetização
Sara Mourão Monteiro, Magda Soares
449-466
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000006
Sentidos de prática pedagógica na produção brasileira sobre formação inicial de professores de ciências (2000-2010)
Priscila Correia Fernandes, Danusa Munford, Marcia Serra Ferreira
415-434
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061274
Construção de instrumentos teórico-metodológicos para captar a formação de professores
Daniela Gonçalves de Abreu, Manoel Oriosvaldo de Moura
401-414
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000024
Os licenciados em Portugal: uma tipificação de perfis de inserção profissional
Madalena Ramos, Cristina Parente, Mónica Santos
383-400
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000001
Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira
Mariana Gaio Alves, Nair Rios Azevedo, Teresa N. R. Gonçalves
365-382
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000002
Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências
Jaime L. Benchimol, Roberta C. Cerqueira, Camilo Papi
347-364
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061668
Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio
Teresa Cristina Rego
325-346
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061843
A eclosão dos periódicos do Brasil e cenários para o seu porvir
Abel Laerte Packer
301-323
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061860
10 anos da lei federal nº 10.639/2003 e a formação de professores: uma leitura de pesquisas científicas
Benjamin Xavier de Paula, Selva Guimarães
435-448
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061517
Entrevista
Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer
Maria Angela Borges Salvadori, Maurilane de Souza Biccas
549-564
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014400200201
Idioma
English
Español
Português