v. 40 n. 3 (2014)

					Visualizar v. 40 n. 3 (2014)
Publicado: 2014-09-01

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-970220144003001
    Émerson de Pietri
    589-595

Artigos

  • Experiência e linguagem em Walter Benjamin

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041524
    Eloiza Gurgel Pires
    813-828
  • Condição humana e formação virtuosa da vontade: profundezas do reconhecimento em Honneth e Rousseau

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091625
    Claudio Almir Dalbosco
    799-812
  • A educação progressiva na atualidade: o legado de John Dewey

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000013
    Maria Luísa Frazão Rodrigues Branco
    783-798
  • Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007
    Antonio Takao Kanamaru
    767-781
  • Educação do corpo - bailes no Rio de Janeiro do século XIX: o olhar de Paranhos

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000004
    Victor Andrade de Melo
    751-766
  • O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar?

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637
    Marília Pinto de Carvalho, Adriano Souza Senkevics, Tatiana Avila Loges
    717-734
  • La investigación sobre educación de personas jóvenes y adultas: las tesis de un concurso latinoamericano

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000014
    Jaime Rogelio Calderón López-Velarde
    699-716
  • Desempenho e adaptação da criança pobre à escola: o padrão de pesquisa do CRPE-SP

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091590
    Marcos Cezar de Freitas
    683-698
  • Contribuições da perspectiva crítica de base histórico-cultural para a produção científica em psicologia educacional

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091471
    Laísy de Lima Nunes, Simone Salvino Alves, Jaqueline Vilar Ramalho, Fabíola de Sousa Braz Aquino
    667-682
  • O desempenho das universidades brasileiras na perspectiva do Índice Geral de Cursos (IGC)

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041491
    Celina Hoffmann, Roselaine Ruviaro Zanini, Ângela Cristina Corrêa, Julio Cezar Mairesse Siluk, Vitor Francisco Schuch Júnior, Lucas Veiga Ávila
    651-665
  • Proposta didática para o curso de licenciatura em educação física: aprendizagem baseada em casos

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091464
    Andreia Cristina Metzner
    637-650
  • Relação com o saber de estudantes universitários: aprendizagens e processos

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000012
    Maria Gabriela Parenti Bicalho, Maria Celeste Reis Fernandes Souza
    617-635
  • La enseñanza y su relación con el saber en los estudiantes universitarios colombianos

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000008
    Miguel Ángel Gómez Mendoza, María Victoria Alzate Piedrahita
    599-615
  • As mortificações da carne e o desejo exposto: controle sobre meninas em instituições católicas

    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000028
    Carlos Manoel Pimenta Pires
    735-750

Entrevista

  • Racionalidade ecológica e formação de cidadania: entrevista com Gerd Gigerenzer

    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400300201
    Danilo R. Streck
    829-843