v. 40 n. 3 (2014)

					Visualizar v. 40 n. 3 (2014)
Publicado: 2014-09-01

Editorial

  • Editorial

    Émerson de Pietri
    589-595
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-970220144003001

Artigos

  • Experiência e linguagem em Walter Benjamin

    Eloiza Gurgel Pires
    813-828
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041524
  • Condição humana e formação virtuosa da vontade: profundezas do reconhecimento em Honneth e Rousseau

    Claudio Almir Dalbosco
    799-812
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091625
  • A educação progressiva na atualidade: o legado de John Dewey

    Maria Luísa Frazão Rodrigues Branco
    783-798
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000013
  • Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional

    Antonio Takao Kanamaru
    767-781
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007
  • Educação do corpo - bailes no Rio de Janeiro do século XIX: o olhar de Paranhos

    Victor Andrade de Melo
    751-766
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000004
  • O sucesso escolar de meninas de camadas populares: qual o papel da socialização familiar?

    Marília Pinto de Carvalho, Adriano Souza Senkevics, Tatiana Avila Loges
    717-734
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091637
  • La investigación sobre educación de personas jóvenes y adultas: las tesis de un concurso latinoamericano

    Jaime Rogelio Calderón López-Velarde
    699-716
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000014
  • Desempenho e adaptação da criança pobre à escola: o padrão de pesquisa do CRPE-SP

    Marcos Cezar de Freitas
    683-698
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091590
  • Contribuições da perspectiva crítica de base histórico-cultural para a produção científica em psicologia educacional

    Laísy de Lima Nunes, Simone Salvino Alves, Jaqueline Vilar Ramalho, Fabíola de Sousa Braz Aquino
    667-682
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091471
  • O desempenho das universidades brasileiras na perspectiva do Índice Geral de Cursos (IGC)

    Celina Hoffmann, Roselaine Ruviaro Zanini, Ângela Cristina Corrêa, Julio Cezar Mairesse Siluk, Vitor Francisco Schuch Júnior, Lucas Veiga Ávila
    651-665
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041491
  • Proposta didática para o curso de licenciatura em educação física: aprendizagem baseada em casos

    Andreia Cristina Metzner
    637-650
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014091464
  • Relação com o saber de estudantes universitários: aprendizagens e processos

    Maria Gabriela Parenti Bicalho, Maria Celeste Reis Fernandes Souza
    617-635
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000012
  • La enseñanza y su relación con el saber en los estudiantes universitarios colombianos

    Miguel Ángel Gómez Mendoza, María Victoria Alzate Piedrahita
    599-615
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000008
  • As mortificações da carne e o desejo exposto: controle sobre meninas em instituições católicas

    Carlos Manoel Pimenta Pires
    735-750
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000028

Entrevista

  • Racionalidade ecológica e formação de cidadania: entrevista com Gerd Gigerenzer

    Danilo R. Streck
    829-843
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400300201