O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146Palavras-chave:
leitura de poesia, intertextualidade, poesia e músicaResumo
O artigo apresenta uma proposta intertextual para a leitura de poesia na escola, através do paralelo entre poesia e música. Como exemplo, são analisados dois poemas queretomam composições musicais, um de Mário Quintana e outro de Manuel Bandeira.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1999-08-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Goldstein, N. S. (1999). O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia E Linguística Portuguesa, 3, 137-146. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146