O ensino de gêneros discursivos e manifestações do estilo individual: oposição ou complementação?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p315-325Palavras-chave:
Gênero do discurso, Ensino de escrita, Estilo individual, Ensino de gêneros.Resumo
Neste texto, desenvolvo uma reflexão sobre a relação entre estilo individual e escolha do gênero discursivo, no ensino da escrita, levando em consideração a flexibilidade do gêneros. Apresento algumas considerações sobre a seguinte pergunta: como considerar, no ensino, a relação entre o estilo individual e o estilo do gênero, principalmente em situações nas quais o estilo individual possa sobrepor-se ao estilo do gênero?Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-08-02
Edição
Seção
Artigos (Seção Temática)
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Fiad, R. S. (2006). O ensino de gêneros discursivos e manifestações do estilo individual: oposição ou complementação?. Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 315-325. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p315-325