Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377Palavras-chave:
Gênero poético na escola, Leitura de poesia, Poema e estudo da língua.Resumo
O trabalho com poesia torna-se particularmente significativo numa proposta de ensino “em espiral”. Nessa perspectiva, este texto propõe um eixo vertical para o trabalho com o poema no ensino fundamental II: I) leitura e reconhecimento das características textuais de poemas tradicionais regulares na 5ª série e irregulares, na 6ª série; II) prosa poética e poema em prosa, na 7ª série; III) poesia visual, na 8ª série, considerando que, no contexto escolar, o ensino de língua materna deve ser contextualizado.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-08-02
Edição
Seção
Artigos (Seção Temática)
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Goldstein, N. S. (2006). Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II. Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 361-377. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377