Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377Keywords:
Gênero poético na escola, Leitura de poesia, Poema e estudo da língua.Abstract
O trabalho com poesia torna-se particularmente significativo numa proposta de ensino “em espiral”. Nessa perspectiva, este texto propõe um eixo vertical para o trabalho com o poema no ensino fundamental II: I) leitura e reconhecimento das características textuais de poemas tradicionais regulares na 5ª série e irregulares, na 6ª série; II) prosa poética e poema em prosa, na 7ª série; III) poesia visual, na 8ª série, considerando que, no contexto escolar, o ensino de língua materna deve ser contextualizado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-08-02
Issue
Section
Artigos (Seção Temática)
License
Copyright is transferred to the journal for the online publication, with free access, and for the printing in paper documents. Copyright may be preserved for authors who wish to republish their work in collections.
How to Cite
Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II. (2006). Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 361-377. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377