As periferias do mundo. Pasolini e o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i12.63930Palavras-chave:
Pier Poalo Pasolini, recepção no Brasil, Glauber Rocha, poeta, cinema, representação do poetaResumo
Começando com uma breve história da recepção do trabalho de Pasolini no Brasil. Este artigo pretende confrontar dois de seus poemas, ambos centrados em retratos de jovens de subúrbios de Roma e do Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Maria Betânia Amoroso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).