O Folk virou Cult: o grafite como veículo de comunicação

Autores

  • Taís Rios Salomão de Souza Universidade Metodista de São Paulo
  • Lílian de Jesus Assumpção Mello Universidade Metodista de São Paulo

Palavras-chave:

Comunicação, Grafite, Folkcomunicação

Resumo

Análise dos processos de comunicação presentes na arte "marginal", o grafite, através da releitura da poesia contemporânea e a reinterpretação do clássico a partir da passagem do grafite das ruas, para fotos expostas em galerias, em uma reapropriação do "marginal" pelo erudit

Downloads

Biografia do Autor

  • Taís Rios Salomão de Souza, Universidade Metodista de São Paulo
    Mestre em Comunicação Social pela UMESP, integrante da Rede Folkcom, pesquisadorana linha de Comunicação especializada; graduada em Rádio, Televisão e Comunicação Multimídia pela UMESP
  • Lílian de Jesus Assumpção Mello, Universidade Metodista de São Paulo
    Mestre em Comunicação Social pela UMESP, integrante da Rede Folkcom, pesquisadora na linha de Comunicação e Mídia Local; graduada em Jornalismo pela Unisantos

Downloads

Publicado

2012-09-09

Como Citar

Souza, T. R. S. de, & Mello, L. de J. A. (2012). O Folk virou Cult: o grafite como veículo de comunicação. Revista Alterjor, 4(2), 1-11. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88240