Alternativas da produção de conteúdo na internet: Estudos contemporâneos

Autores/as

  • Wilton Garcia UNISO/FATEC

Palabras clave:

Diversidade, Mídias Alternativas, Estudos Contemporâneos

Resumen

Dos campos contemporâneos da comunicação e da cultura, este texto enfoca a diversidade e as mídias alternativas, ao (re)considerar a produção de conteúdo na rede mundial de computadores – a internet. Este ensaio destaca, de modo estratégico, consumo e tecnologia na atualidade. São reflexões e críticas que desdobram desafios da produção de conhecimento, subjetividade e informação na atualidade. Do ponto de vista da teórico-político, os estudos contemporâneos pontuam atualização e/ou inovação, a ressaltar a aproximação dos estudos culturais com as tecnologias emergentes.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Wilton Garcia, UNISO/FATEC
    Artista visual, pesquisador e professor da Fatec-Itaquá/SP e do Mestrado em Comunicação e Cultura da Uniso. Doutor em Comunicação pela ECA-USP e Pós-Doutor em Multimeios pelo IA/UNICAMP. Autor de Feito aos poucos (2013), entre outros

Referencias

Publicado

2018-07-06

Cómo citar

GARCIA, Wilton. Alternativas da produção de conteúdo na internet: Estudos contemporâneos. Revista Alterjor, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 2, p. 28–43, 2018. Disponível em: https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/147953. Acesso em: 28 feb. 2026.