Arte e resistência
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2025.235728Mots-clés :
Arte contemporânea, Arte e sociedade, Experimentação estéticaRésumé
O texto apresenta a trajetória da artista Iole de Freitas desde os anos 1960, destacando suas experimentações em body art, vídeo e fotografia, seu envolvimento com movimentos feministas, bem como suas reflexões sobre a inseparabilidade entre arte e ética e seu papel na transformação social.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
FREITAS, Iole de; FILHO, Paulo Venancio. Iole de Freitas: corpo/espaço. Rio de Janeiro: Cobogó, 2019.
INSTITUTO, Moreira Salles. Iole de Freitas, anos 1970: imagem como presença. Catálogo: organização Sônia Salzstein; Leonardo Nones. São Paulo: IMS, 2023.
TORRES, Fernanda Lopes; SILVA, Martha Telles Machado da. O papel da crítica na formação de um pensamento contemporâneo de arte no Brasil na década de 1970. Rio de Janeiro, RJ: NAU, 2023.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright Iole de Freitas 2025

Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Ars não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo CC-BY.
Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, inclusive para fins comerciais, conquanto deem os devidos créditos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
O licenciado se compromete a oferecer os créditos apropriados, o link para acesso à licença e a informar caso qualquer alteração no material original tenha sido feita.
Conquanto respeitados os termos da licença, não é permitida ao licenciador/autor a revogação dessas condições.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto, sendo permitida sua publicação posterior exclusivamente em livros inéditos e coletâneas.
