Kakamia 3000: a linguagem da audiotour e uma experiência teatral abolicionista

Autores

  • Murilo Moraes Gaulês Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v14i2p23-46

Palavras-chave:

Audiotour, abolicionismo penal, artivismo, teatro abolicionista, performance

Resumo

Este artigo faz uma análise da auditour Kakamia 3000, realizada pela CiA dXs TeRrOrIsTaS em outubro de 2022 no parque da Juventude, São Paulo. O texto busca, por meio de uma observação participante, tecer diálogos interseccionais entre a produção teatral, som e abolicionismo penal a partir de uma experiência cênica mediada por fones de ouvido. 

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Biografia do Autor

  • Murilo Moraes Gaulês, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Pós-doutorando em Artes pela ECA/USP. Doutor em Corporeidades, Memórias e Representações Cênicas Contemporânea e Mestre em Teoria e Prática do Teatro pela ECA/USP. É fundador da CiA dXs TeRrOrIsTaS e coordenador do curso de extensão “Teatro, Prisão e a busca por novos imaginários possíveis” vinculado ao LADCOR/USP.

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Publicado

2024-11-07

Edição

Seção

Dossiê: Artes Cênicas e Democracia: atuando outros mundos de direitos e políticas do viver

Como Citar

Gaulês, M. M. (2024). Kakamia 3000: a linguagem da audiotour e uma experiência teatral abolicionista. Revista Aspas, 14(2), 23-46. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v14i2p23-46