Projeto Resenhas 2025 - Selecionados/as

2025-03-27

1.png

 

Selecionadas/os:

* ESCOURA, Michele. “Fazer a Festa é uma Guerra: Relações e conflitos na Organização de Casamento” (2022)

Resenhista: Phelipe Caldas Pontes Carvalho (UFScar);

 

* SANSONE, Livio. “Estação Etnográfica Bahia” (2022)

Resenhistas: Camillo César da Silva Alvarenga (UFPB) e Elaine Conceição Gomes da Silva (UFPE);

 

* RUNK, Julia Velásquez. “Los wounaan y la construcción de su paisaje: Identidad, arte y gobernanza ambiental em la frontera Panamá-Colombia” (2020)

Resenhista: Rui Miguel Moutinho Sá (Universidade de Lisboa);

 

* RANOCCHIARI, Dario. “Paraíso y frontera: Prácticas musicales y performance de la etnicidad em la islã de San Andrés” (2020)

Resenhista: Bruno Ribeiro da Silva Pereira (IFSP);

 

* BUTLER, Judith. “Quem tem medo do gênero?” (2024)

Resenhista: Ribamar José de Oliveira Junior (UFRJ);

 

* CARNEIRO, Sueli. “Lélia Gonzales: um retrato” (2024)

Resenhista: Mireile Silva Martins (Unicamp);

 

* NEVES, Eduardo Góes. “Sob os tempos do equinócio – Oito mil anos da história na Amazônia central” (2022)

Resenhista: Luana Rosado Emil (UFRGS);

 

* DAVID-MÉNARD, Monique. “A vontade das coisas – O animismo e os objetos” (2022)

Resenhistas: Caroline Pereira Dias e Thainá Saciloto Paulon (UFSM);

 

* POVINELLI, Elizabeth. “Catástrofe ancestral – Existências no liberalismo tardio” (2024)

Resenhista: Zacarias Milisse Chambe (UniRovuma/Moçambique);

 

* SANDER, Vanessa. “Pavilhão das Sereias: uma etnografia dos circuitos de criminalização e encarceramento de travestis e transexuais”. (2024)

Resenhista: Kellyn Gaiki Menegat (UFSC);

 

* SIMAKAWA, Viviane Vergueiro. “Por inflexões decoloniais de corpos e identidades de gênero inconformes: uma análise e autoetnográfica da cisgeneridade como normatividade.” (2023)

Resenhista: Tui Xavier Isnard (Unicamp);

 

* DAS, VEENA. “Aflição: Saúde, doenças e pobreza.” (2023)

Resenhista: Eduardo Doering Zanella (Unisinos);

 

***Parabenizamos os selecionados/as e agradecemos a todos/as pelo interesse da produção.

**Desde já agradecemos a participação de todas/os interessadas/os.