Pesquisa como método de conhecimento

Autores/as

  • Maria Ignês Carlos Magno

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p113-117

Palabras clave:

videografia, cultura negra, pesquisa, metodologia, música, Panteras Negras, negro

Resumen

Observando as orientações gerais dos Parâmetros Curriculares, a autora propõe um trabalho de pesquisa planejado pelos professores e dirigido a alunos da oitava série do Ensino Fundamental e a todas as séries do Ensino Médio. A partir de três filmes: Encruzilhada, Panteras Negras e O preço do desafio, orienta como o professor deve organizar a pesquisa, tendo em vista um trabalho metodológico bem articulado e que produza um resultado final através de exposição, seminário etc. A autora sugere também uma relação temática entre os filmes que pode ser o motivo da pesquisa: a música, a cultura negra, a luta contra o preconceito e os estereótipos.



Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2001-08-30

Cómo citar

Magno, M. I. C. (2001). Pesquisa como método de conhecimento. Comunicação & Educação, 21, 113-117. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i21p113-117