Sistema de Arbitragem
Cada manuscrito submetido é inicialmente triado pela equipe editorial, que analisa se o texto se enquadra no escopo da revista e se está de acordo com critérios mínimos de forma e de conteúdo, como: uso adequado e correto da linguagem, clareza, adequada articulação de ideias e solidez de argumentos; originalidade, uso coerente e suficiente de literatura de apoio (teórica, temática, metodológica). Após essa avaliação editorial prévia, o manuscrito pode ser recusado editorialmente ou ser considerado admissível e encaminhado à avaliação por pares. A avaliação propriamente dita, de caráter duplo-cego, é feita por consultores(as) ad hoc externos(as) escolhidos(as) entre pesquisadores(as) de reconhecida competência na área de Psicologia Social do Trabalho ou áreas afins. São, em geral, indicados duas(dois) pareceristas, mas, eventualmente, um(a) terceiro(a) poderá ser convidado(a) em caso de discordância entre os(as) primeiros(as). A decisão final quanto à aprovação, reprovação ou solicitação de modificações no texto é feita pelo(a) editor(a) que acompanha o processo de avaliação, com base nos pareceres recebidos e sua decisão é avalizada pela equipe editorial.