Ensino e aprendizagem de Física no Ensino Médio e a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004Palabras clave:
Ensino de Física, Ensino Médio, Formação de professores, Práticas investigativas e argumentativasResumen
Neste artigo, apresentamos e discutimos questões necessárias para o planejamento e a implementação de aulas de Física em que o foco está duplamente colocado sobre o ensino e sobre a aprendizagem. Destacamos o papel das práticas investigativas e argumentativas como essenciais para a abordagem da Física em sala de aula. Apresentamos conhecimentos necessários que o professor de Física precisa considerar em sua atividade profissional e destacamos algumas ações que podem ser realizadas em formação inicial.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Estudos Avançados não celebra contrato de cessão de direitos autorais com seus colaboradores, razão pela qual não detém os direitos autorais dos artigos publicados. Os interessados em reproduzir artigos publicados na revista devem necessariamente obter o consentimento do autor e atribuir devidamente os créditos ao periódico.