Crédito Educativo: a modalidade de prestações proporcionais à renda

Authors

  • Pt Pt
  • Pt Pt

DOI:

https://doi.org/10.1590/1980-53571427cfas

Abstract

Pode-se assinalar diversas razões que explicam o fracasso do Crédito Educativo no Brasil, aparente quando os os subsídios educacionais implícitos nas taxas de juros reais negativas e taxas de inadimplência excessivas acabam por eliminar a possibilidade desse programa (...)

Downloads

Download data is not yet available.

References

FARO. Clovis de & MELLO E SOUZA, Alberto de. O Uso do critério da taxa interna de retorno e sua aplicação em investimentos educacionais. Estudos Econômicos, 5(3) set /dez 1975.

FREEMAN, Richard B. The overeducated american. Academic Press, N. Y., 1976.

MELLO E SOUZA, Alberto de & FARO. CIóvis de. Análise econômica e financeira do crédito educativo. Revista Brasileira de Economia. 36(4), out./dez. 1982.

ShELL, Karl et alii. The educational opportunity bank; an economic analysis of contingent repayment loan programs for higher education. National Tax Journal, 21(1), March 1968.

WOODHALL, Maureen. Student loans as a means of financing higher education. Lessons from international experience. 1983, (World Bank Staff Working Papers, 599)

Published

01-06-1984

Issue

Section

Não definida

How to Cite

Pt, P., & Pt, P. (1984). Crédito Educativo: a modalidade de prestações proporcionais à renda. Estudos Econômicos (São Paulo), 14(2), 355-364. https://doi.org/10.1590/1980-53571427cfas