PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 40 Núm. 1 (2014)
Vol. 40 Núm. 1 (2014)
Publicado:
2014-03-01
Editorial
EDITORIAL
Teresa Cristina Rego
7-10
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100001
Artículos
Os gestores educacionais e a recepção dos sistemas externos de avaliação no cotidiano escolar
Rodrigo Rosistolato, Guilherme Viana
13-28
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000006
Avaliação e classificação de instituições de ensino médio: um estudo exploratório
André Luís Policani Freitas, Vinicius Barcelos da Silva
29-47
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000019
Desempenho escolar: análise comparativa em função do sexo e percepção dos estudantes
Andréia Osti, Selma de Cássia Martinelli
49-59
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000021
Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula
Gladys Beatriz Barreyro, José Carlos Rothen
61-76
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
Modelagem do crescimento da aprendizagem nos anos iniciais com dados longitudinais da pesquisa GERES
Nigel Brooke, Neimar da Silva Fernandes, Isabela Pagani Heringer de Miranda, Tufi Machado Soares
77-94
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100006
Processos de significação na elaboração de conhecimentos de alunos com necessidades educacionais especiais
Maria Inês Bacellar Monteiro, Ana Paula de Freitas
95-107
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000008
Dicionarização da língua brasileira de sinais: estudo comparativo iconográfico e lexical
Cássia Geciauskas Sofiato, Lucia Helena Reily
109-126
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100008
Indicadores de estresse e coping no contexto da educação inclusiva
Kelly Ambrosio Silveira, Sônia Regina Fiorim Enumo, Renata Nascimento Pozzatto, Kely Maria Pereira de Paula
127-142
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100009
Interações comunicativas entre uma professora e um aluno com autismo na escola comum: uma proposta de intervenção
Rosana Carvalho Gomes, Débora R. P. Nunes
143-161
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100010
Conceitos matemáticos iniciais e linguagem: um estudo comparativo entre crianças surdas e ouvintes
Heloiza H. Barbosa
163-179
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100011
Nos interstícios da cidadania: a inevitabilidade e urgência da dimensão da virtude cívica na educação
Eduardo Nuno Fonseca
181-196
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100012
Expresiones de lo sensible: lecturas en clave pedagógica
Luz Elena Gallo
197-214
PDF
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000027
Educação sobre drogas: uma proposta orientada pela redução de danos
Mariana Adade, Simone Monteiro
215-230
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000009
O imperativo do afeto na educação infantil: a ordem do discurso de pedagogas em formação
Rodrigo Saballa de Carvalho
231-246
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000026
Entrevista
Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado
Denise Trento Rebello de Souza, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
247-267
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100016
Idioma
English
Español
Português