From the universal to the singular: a possible treatment of school failure
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p56-67Keywords:
Failure in the school, Psychoanalysis, Education, InfancyAbstract
The present article refers two practices and the dialogue between psychoanalysis and education. At a first moment, it introduces some consequences of the conversation between two laboratories of the CIEN (Centre Interdisciplinaire sur Lenfant). At a second time, the testimonies are drawn from the research project and intervention Aleph, about the Etiologies of the School Failure, developed in the postgraduation course of The Federal University of Rio De Janeiro.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.