Bonneuil: escola ou tratamento?

Autores/as

  • Renata Petri Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95

Palabras clave:

Bonneuil, escola, tratamento

Resumen

Este texto está baseado no estágio da autora em Bonneuil, que faz uma leitura atual do lugar que os adultos ocupam no trabalho institucional com crianças autistas e psicóticas. Propõe-se que o lugar dos adultos é o de educador, ofertando significantes e, colocando-se à disposição para a identificação; não o educador da pedagogia em busca de seus ideais, mas um educador que se oferece para a relação com estas crianças como sujeito dividido, castrado, atravessado pela psicanálise, com uma escuta analítica que, através de suas intervenções, pode favorecer mudanças subjetivas nas crianças.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1998-06-01

Número

Sección

Dossier

Cómo citar

Petri, R. (1998). Bonneuil: escola ou tratamento?. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 3(4), 90-95. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95