Bonneuil: escola ou tratamento?

Auteurs

  • Renata Petri Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95

Mots-clés :

Bonneuil, escola, tratamento

Résumé

Este texto está baseado no estágio da autora em Bonneuil, que faz uma leitura atual do lugar que os adultos ocupam no trabalho institucional com crianças autistas e psicóticas. Propõe-se que o lugar dos adultos é o de educador, ofertando significantes e, colocando-se à disposição para a identificação; não o educador da pedagogia em busca de seus ideais, mas um educador que se oferece para a relação com estas crianças como sujeito dividido, castrado, atravessado pela psicanálise, com uma escuta analítica que, através de suas intervenções, pode favorecer mudanças subjetivas nas crianças.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

1998-06-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Petri, R. (1998). Bonneuil: escola ou tratamento?. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 3(4), 90-95. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v3i4p90-95