Quando não há mais espaço - um estudo sobre a fratria das crianças autistas

Auteurs

  • Gabriela Xavier de Araujo Université Paris 7

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p126-143

Mots-clés :

fratria, autismo, desenvolvimento, psicanálise

Résumé

Este artigo apresenta as primeiras conclusões de um estudo realizado com irmãos de crianças autistas. O objetivo desse estudo é a detecção de possíveis dificuldades no processo de desenvolvimento de tais crianças. Sabendo que um sujeito se constrói através da relação pulsional que ele estabelece com o Outro(a) e que no autismo essa relação não ocorre, supõe-se que na fratria, possam ocorrer entraves para a instalação deste laço.

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Publiée

2010-06-01

Comment citer

Araujo, G. X. de. (2010). Quando não há mais espaço - um estudo sobre a fratria das crianças autistas. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 15(1), 126-143. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p126-143