Da integração à escola inclusiva na espanha

Auteurs

  • María del Pino Lecuona Naranjo Universidade de Salamanca; Faculdade de Educação; Departamento de Didática
  • Azucena Hernández Martín Universidade de Salamanca
  • Maria Cruz Sánchez Gómez Universidade de Salamanca

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p8-31

Mots-clés :

Inclusão, educação especial, escolas

Résumé

No presente trabalho tenta-se descrever o processo de implantação e evolução que seguiu na Espanha a integração do deficiente à escola comum. Assim, partindo do novo conceito da educação especial, realiza-se um percurso pelos aspectos das normas legais que regem este processo de inovação educativa até a atualidade, além de se refletir e oferecerem-se opiniões sobre suas vantagens e inconvenientes.

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Publiée

2000-12-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Naranjo, M. del P. L., Martín, A. H., & Gómez, M. C. S. (2000). Da integração à escola inclusiva na espanha. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 5(9), 8-31. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p8-31