Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso

Auteurs

  • Sandra Pavone
  • Rejane Rubino

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89

Mots-clés :

Leitura, Escrita, Autismo, Interdisciplina

Résumé

Este trabalho apresenta os relatos dos atendimentos psicanalítico e fonoaudiológico de uma criança autista, focalizando a emergência e os desdobramentos da leitura e da escrita nesse sujeito. As autoras propõem reflexões sobre alguns aspectos da direção do tratamento e interrogam os limites da constituição subjetiva nesses casos. Abordam ainda o tema das intervenções interdisciplinares e discutem os parâmetros que nortearam a aproximação das clínicas psicanalítica e fonoaudiológica.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2003-06-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Pavone, S., & Rubino, R. (2003). Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 8(14), 68-89. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89