A presença da história na construção do estilo de aprendizagem

Autori

  • Edith Rubinstein Associação Brasileira de Psicopedagogia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v10i18p108-115

Parole chiave:

Estilo de aprendizagem, Memória inventada, História, Discurso, Mudança de rumo

Abstract

Neste artigo pretende-se mostrar como a história enquanto memória inventada influi na constituição do estilo de aprendizagem. Os parâmetros utilizados pelos pais e professores para explicar as dificuldades dos filhos/alunos, têm sido influenciados pelo modo como associam as dificuldades de seus filhos à sua própria experiência e pelo discurso cientificista. A mudança do rumo histórico será possível a partir da mudança do discurso no qual está imerso o sujeito da aprendizagem.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2005-06-01

Fascicolo

Sezione

Artigos

Come citare

Rubinstein, E. (2005). A presença da história na construção do estilo de aprendizagem. Stili Della Clinica. Rivista Sui Destini dell’infanzia, 10(18), 108-115. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v10i18p108-115