Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada

Autori

  • Marlene Guirado Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p14-25

Parole chiave:

Instituição, Discurso, Analítico, Clínica-escola, Queixa escolar

Abstract

O objetivo deste texto é pensar o atendimento da clínica-escola à queixa escolar, considerando que a relação entre quem oferece esse serviço e quem o demanda é uma prática institucional que supõe: uma relação básica e expectativas cruzadas, sobre determinadas pelo contexto. Implicação de assim considerar uma clínica da queixa escolar: fazer cortes que façam pensar os lugares que aí se instituem, as demandas cruzadas e as propostas possíveis nessa compreensão. O alvo é produzir um atendimento que seja, no limite, analítico, e em benefício de quem procura nossos serviços.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2007-12-01

Fascicolo

Sezione

Dossiê: Terapêutica e Estílos da Clínica

Come citare

Guirado, M. (2007). Dimensão institucional de uma clínica da queixa escolar: a prática psicanalítica revisitada. Stili Della Clinica. Rivista Sui Destini dell’infanzia, 12(23), 14-25. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i23p14-25