Fusões e aquisições na indústria jornalística brasileira na visão do jornalista
DOI:
https://doi.org/10.11606/extraprensa2019.163443Palavras-chave:
Gestão jornalística, Negócio jornalístico, Media management, Fusões e aquisiçõesResumo
Este trabalho visa compreender como, na visão do jornalista, processos de fusões e aquisições na indústria jornalística podem trazer uma nova lógica de gestão positiva às empresas do setor. Para isso, foi utilizada fundamentação teórica multidisciplinar, abrangendo áreas de conhecimento como Administração, Gestão, Estratégia, Sociologia do Jornalismo, Economia da Mídia e Media Management. Dentre os principais resultados alcançados por este estudo, destaca-se a percepção de que o jornalista está aberto, em um sentido positivo, a movimentações de fusões e aquisições na indústria informativa. Lateralmente, detectou-se que os jornalistas estão dispostos a fazer jornalismo com olhar voltado à obtenção de resultados que vão além dos editoriais. Uma pesquisa respondida por aproximadamente 90 jornalistas foi utilizada para obter os resultados deste estudo.
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