PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Tutoriais
Reenvio de arquivos
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Avaliação cega por pares
Declaração de Privacidade
Política de direitos autorais, ética e antiplágio
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 44 (2022)
n. 44 (2022)
Publicado:
2022-12-31
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Jadirlete Lopes Cabral, Paula Garcia de Freitas, Adriana Mendes Porcellato
1-4
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p1-4
Artigos
Além da tela: a Itália através do cinema na sala de aula remota da Rede Andifes - ISF
Alessandra Paola Caramori, Marlon da Fonseca Misceno de Araujo, Suélen Najara de Mello
6-21
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p6-21
Reflexões a respeito do ensino-aprendizagem de LE em uma turma da terceira idade: memória e migração na literatura afro-italiana e brasileira
Agnes Ghisi, Daniela Bunn
22-37
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p22-37
A Taxonomia de Bloom como estratégia de aprimoramento aos livros didáticos para o ensino crítico de LE (italiano)
Ana Paula Miranda Mendes, Paula Garcia de Freitas
38-51
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p38-51
I supporti audio e video per l’insegnamento dell’italiano L2/LS: Aspetti interazionali, linguistici e didattici
Roberta Ferroni, Franco Pauletto
52-84
PDF (Italiano)
XML (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p52-84
Ensinar em tempos de pandemia: relato de uma professora substituta de língua e literatura italianas em ambiente universitário
Sabrina de Cássia Martins
85-104
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p85-104
O ato de fala do pedido em português brasileiro e italiano: um estudo sobre a avaliação do contexto por parte dos falantes
Anna Beatriz Geronimi Benine, Elisabetta Santoro
105-134
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p105-134
Dalla ricerca alla didattica: proposte per promuovere la consapevolezza metapragmatica e la competenza interculturale nell’insegnamento di italiano L2 ad apprendenti brasiliani
Adriana Mendes Porcellato, Luciane do Nascimento Spadotto, Mayara da Silva Neto
135-161
PDF (Italiano)
XML (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p135-161
Dai nonni ai nipoti: práticas familiares em língua de herança
Fernanda Landucci Ortale, Gabrielle Cristina Baumann Salvatto
162-176
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.i44p162-176
Artigos mais recentes
Idioma
English
Italiano
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão