O olhar de Pier Paolo: questões visuais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122Parole chiave:
Cinema, Pintura, DesenhoAbstract
Cinema e artes plásticas imbricam-se profundamente na produção de Pasolini, moldada visualmente nos modelos renascentistas e maneiristas e, não raro, cindida entre o desejo de aderir à realidade e uma vontade de estilização. Essa dicotomia, que informa o cinema, não está presente na obra plástica de Pasolini, sintética, alusiva e aberta à experimentação técnica.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
30-12-1993
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
La rivista detiene i diritti patrimoniali degli articoli e li pubblica simultaneamente nell’ambito della Licenza Creative Commons-Attribuzione-Non Commerciale-Senza Opere Derivate.
Come citare
Fabris, A. (1993). O olhar de Pier Paolo: questões visuais. Revista De Italianística, 1(1), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122