O olhar de Pier Paolo: questões visuais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122Palavras-chave:
Cinema, Pintura, DesenhoResumo
Cinema e artes plásticas imbricam-se profundamente na produção de Pasolini, moldada visualmente nos modelos renascentistas e maneiristas e, não raro, cindida entre o desejo de aderir à realidade e uma vontade de estilização. Essa dicotomia, que informa o cinema, não está presente na obra plástica de Pasolini, sintética, alusiva e aberta à experimentação técnica.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
30-12-1993
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.
Como Citar
Fabris, A. (1993). O olhar de Pier Paolo: questões visuais. Revista De Italianística, 1(1), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v1i1p111-122